CONHEÇA OS SONHOS DAS CRIANÇAS QUE SERÃO APADRINHADAS PELO NATAL LITERÁRIO SOLIDÁRIO

Atualizado: 14 de Dez de 2020


Livros serão entregues numa recepção acolhedora com Papai Noel e lanche. Crédito: Ronaldo Bueno / Divulgação

“Meu nome é Carlos e tenho 5 anos. Meu sonho é voltar a morar com minha mãe. Tenho medo de insetos”


Carlos é o nome fictício de um menino que mora em uma casa de acolhimento de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Ele é uma das 500 crianças e adolescentes que serão presenteados com livros de qualidade na segunda edição do Natal Literário Solidário. Com meta de arrecadar R$ 25 mil, a campanha segue aberta para doações por meio da plataforma Catarse.


CLIQUE AQUI PARA CONTRIBUIR COM A CAMPANHA


Uma equipe do Instituto Quindim e de entidades parceiras está ouvindo os sonhos e os medos de crianças e jovens de 0 a 17 anos para escolher livros que dialoguem com as expectativas de cada um. Nesse processo de escuta, um dos sonhos mais comuns é voltar para casa. É o caso de Amanda, que tem 5 anos e medo de escuro, e Gabriel, que tem 15 anos e medo de ficar sem família.


Nas próximas semanas, o Instituto Quindim vai compartilhar em seus perfis nas redes sociais outros sonhos e medos. Os livros serão entregues às crianças e aos adolescentes numa recepção acolhedora na Biblioteca do Quindim com Papai Noel e lanche. Todas as visitas serão agendadas seguindo os protocolos de segurança devido à pandemia de covid-19.


Leia também:

INSTITUTO QUINDIM REALIZA PROMOÇÃO ESPECIAL DE FEIRA DO LIVRO

OUÇA OS NOVOS EPISÓDIOS DO PODCAST QUINDIM ENTREVISTA

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 31.881.967/0001-53

R. Sinimbu, 1670 - 6º andar - Centro - Pátio Eberle - CEP 95020-001

Caxias do Sul - RS, Brasil

©2020 por Instituto de Leitura Quindim