ENREDUANA: Obra de Roger Mello e Mariana Massarani é lançada na Colômbia


O lançamento da versão em espanhol acontece no próximo sábado (31). Foto: Lucas Marques

A partir do dia 31 de julho, o livro “Enreduana”, de Roger Mello (vice-presidente do Instituto de Leitura Quindim) e Mariana Massarani (amiga e parceira do Instituto) estará disponível em espanhol. A editora Círculo Abierto (Colômbia) é a responsável pela publicação. O Festival Épico, que incentiva e celebra a literatura infantil e juvenil de Barranquilha (Colômbia), e que ocorre de 7 de maio a 31 de julho, está promovendo o lançamento.


Uma live de lançamento do livro acontecerá no sábado, dia 31, a partir das 16h na Colômbia (18h em Brasília). Os autores da obra irão bater um papo com Vicky García, responsável pela condução do encontro. Acesse aqui.


Lançado no Brasil em 2018 pela Companhia das Letrinhas, o livro é narrado sob a perspectiva de um grão de areia em um deserto na Mesopotâmia. Na obra, os leitores irão conhecer a história de Enreduana, uma poetisa e filósofa que nasceu em 2300 a.C. (antes de Cristo).


Enreduana é considerada a primeira autoria do mundo. Ela registrava seus textos em placas de argila e era apaixonada pela deusa Inanna. A escritora foi expulsa do próprio reino pelo seu irmão, contudo, voltou para assumir o seu cargo de alta sacerdotisa logo depois.



CONFIRA O MATERIAL PROMOVIDO PELA #LIJCOLOMBIA



Com o livro, os autores levam a história de uma mulher à frente do seu tempo, que eternizou suas palavras na argila, deixando sua marca no mundo, para todas os leitores de todas as idades.


Em 2020, a pedido da Fundación Circulo Abierto, da Colômbia, o podcast Entrelibros dedicou um episódio aos autores Roger Mello e Mariana Massarani. No episódio, eles falaram sobre "Enreduana". O conteúdo é falado em português e espanhol, recheado de trilhas musicais, efeitos sonoros e vozes de artistas e leitores.


Além dos autores, participam do podcast Luciana Savaget, Warley Goulart, Mell Brites, Nilma Lacerda, Rosana Reatégui, Gabriela del Mar Abello, Victoria García, Larissa Lopes, Volnei Canônica, Maurício Grecco, Benita Prieto, Graça Ramos, Luciana Gaffrée, José Mauro Brant e Ariadna Moreira.


Escute na íntegra aqui.



LEIA TAMBÉM

QUINDIM ENTREVISTA: Conheça o podcast da iniciativa

Ricardo Azevedo é o convidado de agosto do Quintal da Língua Portuguesa