top of page

Equipe do Instituto Quindim visita Denise Pessôa, presidenta do Legislativo caxiense


A presidenta e o diretor geral da Casa receberam a equipe. Foto: Gabriel Lain

Nesta semana, parte da equipe do Instituto de Leitura Quindim, liderada pelo presidente Volnei Canônica, esteve visitando a vereadora Denise Pessôa, atual presidenta da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Com a presença do diretor geral da Casa, Ricardo Barazzetti, e o Chefe da Comunicação, Gabriel Lain, o encontro teve como objetivo colocar o ILQ à disposição do Legislativo e dos demais vereadores para integrar projetos que visem levar literatura, cultura e educação para a comunidade caxiense.


Segundo Canônica, o Instituto é um espaço que deve ser ocupado. "Mesmo que sejamos um projeto reconhecido na cidade, no país e no exterior, queremos que o Instituto chegue ainda mais longe e a mais pessoas. Queremos a comunidade caxiense usufruindo desse espaço que transborda literatura de qualidade e contar com o apoio da Câmara é excelente", afirmou.

Foto: Gabriel Lain

Denise, que é associada à Biblioteca Quindim desde a sua inauguração, destacou o trabalho que o Instituto realiza não só em Caxias, mas no país todo, além da instituição contar com um espaço maravilhoso, podendo até ser considerada a "melhor biblioteca da cidade". Barazzetti, diretor da Casa, que também associado à Biblioteca, pontuou que a Câmara está aberta para a criação conjunta de iniciativas.


Em 2020, o Legislativo caxiense aprovou o projeto de lei que torna o Instituto de utilidade pública. Denise Pessôa foi a autora da matéria que foi sancionada pelo então prefeito Flavio Cassina e se tornou a Lei nº 8561/2020.


Ainda estiveram participando do encontro a coordenadora geral do Instituto, Franciele de Oliveira, e o assessor de comunicação, Lucas Marques.



LEIA TAMBÉM

תגובות


bottom of page