Feira do Livro de Caxias do Sul inicia nesta sexta-feira


A 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul deu seu pontapé inicial nesta sexta-feira (26/11) e seguirá até o dia 12 de dezembro. Com o tema “Ler para (se) mover” e localizada na Praça Dante Alighieri, no coração de Caxias do Sul (RS), a Feira do Livro busca levar literatura para os caxienses por meio das já tradicionais bancas de livrarias e sebos, mas também com bate-papos e debates sobre temas que envolvem o mundo literário e a formação de leitores.


Além de eventos presenciais, lives também serão realizadas. O presidente do Instituto Quindim, Volnei Canônica, será o mediador da Mesa Literária online “A formação de mediadores de leitura", que contará com Beto Silva, Flávia Brocchetto Ramos e Verônica Lessa. O evento é dia 11 de dezembro, às 19h30, via página da Feira no Facebook (clique AQUI).


A Dra. em Letras, professora universitária, jornalista e escritora Alessandra Rech é a patrona da edição 2021. Em material divulgado pela organização da Feira, Alessandra destacou o potencial de trabalhos literários produzidos por escritores da cidade, salientando os já tradicionais prêmios que reconhecem e valorizam as obras e seus autores. O produtor cultural e amigo do Quindim Claudio Troian é o “Amigo do Livro” da Feira.


Para conferir a programação completa, acesse o perfil da Feira no Instagram (clique AQUI). A Feira segue até dia 12 de dezembro.



LEIA TAMBÉM

Conheça o projeto NATAL LITERÁRIO SOLIDÁRIO e apadrinhe

Instituto Quindim ocupa a tribuna da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul