FNLIJ divulga lista com ganhadores do Selo Altamente Recomendável 2021


No total, são 94 ganhadores do Selo Altamente Recomendável 2021. Foto: Divulgação.

A Fundação Nacional do Livro e Infantil e Juvenil (FNLIJ) divulgou a lista de livros ganhadores do Selo Altamente Recomendável de 2021, referente às produções lançadas em 2020. No total, foram escolhidos 94 títulos. O número de inscritos surpreendeu os organizadores: 477 obras. A surpresa se deu por causa das dificuldades e condições de trabalho impostas pela pandemia da Covid-19.


Ao divulgar a lista, a organização destacou a qualidade e perseverança de editores/escritores que conseguiram cumprir com as normas e participar do projeto. A escolha da lista de ganhadores é feita por 23 leitores-votantes espalhados pelo Brasil e que se esforçaram em manter a rotina de leituras de forma atenciosa e criteriosa.


Em breve, a Fundação divulgará as obras que serão agraciadas com o Selo Prêmio FNLIJ. O prêmio, concedido desde 1974, honra os melhores livros infantis e juvenis nas categorias: criança, jovem, imagem, poesia, informativo, tradução (criança, jovem e informativo), projeto editorial, revelação (autor e ilustrador) melhor ilustração, teatro, livro brinquedo, teórico e reconto.


Abaixo você confere a lista completa disponibilizada pela FNLIJ.

AR FNLIJ 2021-Prod 2020 (1)
.pdf
Download PDF • 360KB


LEIA TAMBÉM:

Abertas as inscrições para o curso "O Narrador e as Visualidades" com Warley Goulart

Seguem abertas as inscrições para as oficinas "Vivências Lúdicas" com a Trupe de Maricas