Instituto Quindim apoia realização da 5ª edição do FLIK - Festival do Livro Infantil, de Moçambique


O Instituto de Leitura Quindim (ILQ) é um dos apoiadores oficiais da 5ª edição do FLIK - Festival do Livro Infantil, na cidade de Beira, em Moçambique. A programação, de 13 a 18 de junho, é realizada pela Associação Literária Kulemba, com coordenação do escritor moçambicano e amigo do ILQ Dany Wambire.

Os escritores e ilustradores confirmados no FLIK.

Neste sábado, dia 04 de junho, haverá a gravação de mais uma edição do “Sarau Quintal da Língua Portuguesa”, que irá reunir quintaleiros (participantes assíduos do Quintal da Língua Portuguesa) e amigos do ILQ para fazer a leitura de poesias e trechos de histórias de autores que já passaram pelos encontros do Quintal nas temporadas de 2021 e 2022. A apresentação deste Sarau será uma das atrações do Festival.


O FLIK é a maior festa do gênero em Moçambique. Com o lema “Incluir é dar asas à imaginação”, a iniciativa irá reunir escritores e leitores para promover obras literárias através de lançamentos, exposições, sessões de debate e performances artísticas. O escritor moçambicano Miguel Ouana será o patrono do festival. Nomes como Benjamin João, Eliana N’Zualo, Ernesto Moamba, Kátia Casimirio, Ninfa Parreiras (curadora do Quintal) e Pedro Seromenho são apenas alguns dos confirmados em ações. Para conferir a lista completa acesse a página do Festival no Facebook.




LEIA TAMBÉM

ILQ recebe lançamento do Plano Municipal pela Primeira Infância

Instituto é um dos apoiadores do projeto "Quantas portas cabem numa porta?"