Instituto Quindim inicia série de postagens para recordar momentos marcantes


Em clima de Carnaval, primeira lembrança foi o Bloco do Quindim de 2019. Crédito: Divulgação

O Instituto de Leitura Quindim deu início, nesta semana, a uma série de publicações em suas redes sociais para recordar momentos marcantes de sua trajetória. O chamado “TBT do Quindim” será publicado sempre às quintas-feiras, no perfil oficial do Instagram e na fanpage do Facebook.


Para a estreia, a lembrança escolhida foi a primeira edição do Bloco do Quindim, que agitou o jardim do Centro Cultural Moinho da Cascata em fevereiro de 2019. Já que o Carnaval deste ano vai ser bem diferente, a ideia foi recordar de quando a gente podia fazer folia juntinhos, com muita música e diversão.


Na ocasião, os músicos do CAPS Joana D’Arc arrasaram no samba e no maracatu. O Brinquedo Chegou fez todo mundo se mexer na roda de ciranda. Os grupos Ueba Produtos Notáveis e É Nozes divertiram o público. Os DJ’s do Uhu não deixaram o som parar. Até nosso mascote caiu no samba, na identidade visual criada pela ilustradora Mariana Massarani especialmente para o Bloco do Quindim! Sem falar que fomos até notícia na coluna da jornalista Siliane Vieira no Jornal Pioneiro.


Origem da hashtag

Usada popularmente nas redes sociais, TBT é uma sigla em inglês para Throwback Thurday, que significa “quinta-feira do retorno”, em tradução livre. Sua popularização começou em 2012, quando diversos usuários do Twitter começaram usar a hashtag TBT para publicar fotos não tão recentes. A moda logo se espalhou para outras redes, como Facebook e Instagram.


Leia também:

PODCAST: Sonja Danowski e Piet Grobler falam sobre ilustração, poesia e ficção

VEM PRO QUINTAL: Cinco livros de Ondjaki na Biblioteca Quindim