Instituto Quindim participa da edição de primavera do Le Marché Chic




Neste sábado e domingo, dias 02 e 03 de outubro, o Instituto de Leitura Quindim marcará presença na edição de primavera do Le Marché Chic, que tem curadoria e organização da moderna Luciana Alberti. O Le Marché funciona como uma feira onde artesãos, lojistas e artistas expõem seus trabalhos e os disponibilizam para comércio. O Instituto terá um espaço para lazer e leitura, e também estará com a loja vendendo livros e gravuras. No sábado, as atividades se iniciam às 11h e seguem até as 19h. No domingo, as ações serão das 14h às 18h.


Além dos pontos de vendas, demais atividades culturais estarão acontecendo durante a iniciativa. Uma novidade é a promoção das “Experiências Criativas”, que faz parte da proposta do Ateliê Araçari, uma novidade que chegará em breve ao Instituto de Leitura Quindim.


Quem vai comandar as experiências é a pedagoga Itelvina Prateado. Segundo ela, essa será uma oportunidade para as crianças participantes explorarem as artes de maneiras variadas e criativas. “São atividades em que elas vão poder se expressar, se colocar, brincar consigo próprio, com seus traços e compor as suas obras de uma forma divertida, de uma forma autoral”, afirma Itelvina. Tintas, balões, caixas de papelão, tipos de papéis, lixas, argila e tecidos são apenas alguns exemplos de materiais que serão utilizados.


Todas as atividades promovidas pelo Le Marché Chic serão realizadas no Pátio Eberle, localizado na rua Sinimbu, número 1670, Centro de Caxias do Sul. No sábado, das 12h às 18h, a Biblioteca Quindim estará aberta para a retirada de livros, além de um espaço de lazer para as famílias.




LEIA TAMBÉM

Prorrogadas as inscrições para curso online “Desamparo, infância e literatura”

Quintal da Língua Portuguesa de outubro será com a ilustradora Catarina Sobral

UCS e Instituto Quindim lançam nova turma de pós-graduação em literatura infantil e juvenil