Instituto Quindim participa de seminário sobre educação em países de língua portuguesa

Atualizado: Fev 5


Volnei Canônica debaterá em mesa sobre "boas práticas de ensino em tempos bicudos". Crédito: Divulgação

O Instituto de Leitura Quindim estará presente na quarta edição do Seminário “A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação”, organizado pela Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP). O evento ocorre de 9 a 14 de novembro, em plataforma digital e gratuita (youtube do CPF Sesc São Paulo).


Volnei Canônica, presidente do Instituto Quindim, integra a mesa “Boas práticas de ensino em tempos bicudos”, que será realizada na próxima terça (10), das 11h às 12h30min. O debate contará com Laerte Breno, educador popular na Unifavela (RJ); Ketlin Santos, mediadora na Biblioteca Caminhos da Leitura (SP); e Welk Ferreira Daniel, professor no Instituto Federal do Paraná (IFPR).


Neste ano, o seminário se volta para professores de escolas públicas e privadas, de países e comunidades de língua portuguesa. A programação reúne autores, editores, acadêmicos, especialistas e representantes de projetos sociais para debater a temática da educação.


O evento é realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) em parceria com o Sesc São Paulo, sob coordenação geral de Francis Manzoni. Instituto Camões, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Edusp, FGV, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Oficina de Textos e Ordem do Graal da Terra também apoiam o seminário.


Leia também:

VOLNEI CANÔNICA E SERGIO ALVES CONVERSAM SOBRE DIREITOS AUTORAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA

PODCAST: CONHEÇA AS DIFICULDADES PARA PUBLICAR LIVROS E FORMAR LEITORES NO BRASIL