LIVE DA SEMANA: ROGER MELLO E ANDRÉ NEVES CONVERSAM SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Atualizado: Out 9


Bate-papo com os ilustradores será nesta sexta (09), às 21h. Crédito: Divulgação

O isolamento causado pela pandemia trouxe o aumento da circulação de livros nas redes sociais. A transformação das obras em PDF, o compartilhamento de ilustrações e a exposição das páginas em vídeos de contação de histórias não estariam prejudicando artistas e editoras?


“Direitos autorais em tempos de pandemia” é o tema da live Quindim Entrevista desta sexta-feira (09), que contará com a participação dos ilustradores Roger Mello e André Neves. O bate-papo começa às 21h.


Ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen em 2014, considerado o Nobel da Literatura Infantil, Roger Mello tem mais de 100 títulos publicados, 10 prêmios Jabuti na bagagem e exposições internacionais em países como Peru, México, Rússia, Itália, Alemanha, China e Japão. Além, é claro, de ser um dos idealizadores e vice-presidente do Instituto Quindim.


Ilustrador reconhecido no Brasil e no exterior, André Neves é formado em Artes Plásticas e atua como arte-educador, promovendo oficinas sobre literatura infantil e juvenil. Já conquistou inúmeros prêmios, entre eles o Jabuti (2011 e 2013), o Troféu Monteiro Lobato de Literatura Infantil e o selo Altamente Recomendável concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.


SERVIÇO

  • O que: Quindim Entrevista com Roger Mello e André Neves

  • Quando: nesta sexta (09/10), às 21h

  • Onde: no Instagram do Instituto Quindim


Leia também:

EM SEU LIVRO DE ESTREIA, VOLNEI CANÔNICA ABORDA AS PERDAS

PODCAST: ZOARA FAILLA ANALISA ÍNDICES DE LEITURA NO PAÍS

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

©2020 por Instituto de Leitura Quindim