Luís Carlos Patraquim é o convidado do Quintal da Língua Portuguesa de amanhã


Amanhã, dia 13 de novembro, é dia de Quintal da Língua Portuguesa, o penúltimo da temporada de 2021. O convidado é o renomado poeta, jornalista e autor teatral Luís Carlos Patraquim, natural de Moçambique, país do continente africano. O encontro online ocorrerá no dia 13 de novembro, às 14h (Brasília) / 17h (Bissau) / 17h (Lisboa) / 18h (Luanda) / 19h (Maputo). Os ingressos podem ser adquiridos AQUI.


O valor do ingresso é de R$50,00 para público em geral e R$25,00 para conveniados (Senalba, Sinpro, Sindiserv Caxias, Rede Caminho do Saber e ex-alunos dos cursos do Instituto Quindim), mediante solicitação de desconto no email institutodeleituraquindim@gmail.com.


Patraquim é fundador da Agência de Informação de Moçambique (AIM). No país, trabalhou no Instituto Nacional de Cinema (INC) e foi redator do jornal cinematográfico “Kuxa Kanema”. Em conjunto com Calane da Silva e Gulamo Khan, fundou a Gazeta de Artes e Letras da revista moçambicana Tempo.


ADQUIRA O INGRESSO AQUI


Em suas obras literárias, o escritor traz inspirações em temas como o amor, as mulheres, o mar e o mundo dos sonhos. Entre seus títulos estão “O cão na margem”, “De cabeça para baixo”, “Monção”, “Lidemburdo Blues”, “O osso côncavo e outros poemas”, “Matéria Concentrada”, entre outros. Em 1995, foi agraciado com o Prêmio Nacional de Poesia de Moçambique.


Conheça o Quintal da Língua Portuguesa


O Quintal da Língua Portuguesa é uma realização do Instituto de Leitura Quindim (Brasil), em parceria com o Bichinho de Conto (Portugal), Kacimbo Produção Cultural (Angola) e Associação Literária Kulemba (Moçambique). Os encontros são realizados no segundo sábado de cada mês, pela internet.


Criado em 2011, no Rio de Janeiro, por um grupo de artistas, dentre eles os membros fundadores Edna Bueno, Lucília Soares, Ninfa Parreiras, Ondjaki e o presidente do Instituto Quindim, Volnei Canônica, o Quintal retomou seus encontros em 2021 para conversar sobre a relação de cada convidado com a língua portuguesa, explorando o fazer literário e a arte.


A curadoria conta com o time original, além da portuguesa Mafalda Milhões e o moçambicano Dany Wambire. A logomarca do projeto foi criada pelo premiado ilustrador pernambucano André Neves. Os encontros têm duração média de duas horas e são realizados pela plataforma Zoom. Os participantes recebem certificado emitido pelo Instituto de Leitura Quindim.


ADQUIRA SEU INGRESSO



LEIA TAMBÉM

Participe do NATAL LITERÁRIO SOLIDÁRIO 2021

ATELIÊ ARAÇARI: conheça a nova iniciativa do Instituto Quindim