top of page

PODCAST: João Anzanello Carrascoza fala sobre escrita, memória e paternidade

Atualizado: 8 de fev. de 2021


Bate-papos com João Carrascoza e Adolfo Córdova já estão em streaming. Crédito: Divulgação

Já estão disponíveis nas plataformas de streaming os novos episódios do podcast Quindim Entrevista. Um deles é o bate-papo com o escritor João Anzanello Carrascoza, falando sobre escrita, memória e paternidade. Um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea, Carrascoza é autor da “Trilogia do Adeus”, formada pelos volumes “Caderno de um ausente”, “Menina escrevendo com o pai” e “A pele da terra”.


Leia mais:


Suas obras foram traduzidas para diversos idiomas e já receberam inúmeros prêmios, entre eles o Jabuti, o Prêmio FNLIJ e o White Ravens, da International Youth Library Munich. Carrascoza também é professor universitário e publicitário. A entrevista foi realizada no dia 28 de agosto, com mediação de Volnei Canônica.


Outro episódio disponibilizado é o bate-papo com o escritor mexicano Adolfo Córdova. Mestre em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Autônoma de Barcelona, Córdova é jurado de prêmios nacionais e internacionais do LIJ, membro de comitês editoriais, pesquisador e professor universitário. Foi membro da ONU, do Fundo Nacional de Cultura e Artes do México (FONCA), da Biblioteca Internacional da Juventude em Munique (Alemanha) e da Fundação Cornelia Funke, na Califórnia (EUA). A entrevista foi realizada no dia 25 de julho, com mediação de Roger Mello.


Para ouvir, basta CLICAR AQUI ou procurar pelo podcast Quindim Entrevista nas plataformas de streaming (Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic). Novos episódios são publicados semanalmente.


Leia também:

Yorumlar


bottom of page