PODCAST: WARLEY GOULART DEFENDE A IMPORTÂNCIA DAS NARRATIVAS ORAIS


Episódios já estão disponíveis nas plataformas de streaming. Crédito: Divulgação

Já estão disponíveis nas plataformas de streaming os novos episódios do podcast Quindim Entrevista. Um deles é o bate-papo com Warley Goulart, diretor do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias. Formado em artes cênicas e especialista em literatura infantil e juvenil, ele fala sobre a importância das narrativas orais e a transformação das histórias a partir de livros, cenários e linguagem teatral.


Leia mais:

PODCAST: LEONARDO NETO ANALISA MERCADO EDITORIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA


A entrevista foi realizada no dia 13 de maio, com mediação de Volnei Canônica. Em novembro, Warley ministra o curso “O Narrador e as Visualidades: recursos criativos para contar histórias”, que segue com inscrições abertas no site do Instituto Quindim (CLIQUE AQUI para garantir sua vaga).


Outro episódio disponibilizado é o bate-papo com o ilustrador e escritor colombiano Dipacho. Realizada no dia 30 de maio, a entrevista conduzida por Roger Mello abordou a produção literária para crianças, os livros sem palavras e a importância da imagem para desenvolver a linguagem de leitores que ainda não foram alfabetizados pela palavra.


Para ouvir, basta CLICAR AQUI ou procurar pelo podcast Quindim Entrevista nas plataformas de streaming (Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic). Novos episódios são publicados semanalmente.


Leia também:

EM ENTREVISTA, VOLNEI CANÔNICA EXPLICA POR QUE O PDF DESTRÓI A EXPERIÊNCIA DE LEITURA NA INFÂNCIA

RELEMBRE A MENSAGEM DE ZIRALDO AO INSTITUTO QUINDIM

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 31.881.967/0001-53

R. Sinimbu, 1670 - 6º andar - Centro - Pátio Eberle - CEP 95020-001

Caxias do Sul - RS, Brasil

©2020 por Instituto de Leitura Quindim