Prêmio Internacional de SERPA está com inscrições abertas


Autores de qualquer localidade do planeta podem participar da premiação. Crédito: Prêmio SERPA / Divulgação

A 4ª edição do Prêmio Internacional de SERPA para livro ilustrado está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. O prêmio tem o objetivo de reconhecer e desenvolver a qualidade literária e artística de livros ilustrados, além de estimular a criação de novos projetos. A iniciativa é uma parceria entre a Câmara da cidade de Serpa, localizada em Portugal, e a Editora Planeta Tangerina.


O prêmio, que ocorre a cada dois anos, já premiou autoras renomadas como Joana Estrela, Noemi Vola e Nuppita Pittman. De acordo com o regulamento da premiação, autores maiores de 18 anos, de qualquer localidade do planeta, podem inscrever suas obras.


LEIA AQUI O REGULAMENTO COMPLETO E VEJA COMO PARTICIPAR


É decisão do/dos autor/autores de inscrever uma ou mais obras, assim como se a publicação é individual ou em grupo. É destacado que os livros devem ser apresentados em português, inglês ou castelhano.


O ganhador será contemplado com uma quantia de 4000 € (euros), sendo que, deste total, 1500 € (euros) correspondem ao adiantamento de direitos autorais relativos à publicação da primeira edição da obra em Portugal pela Editora Planeta Tangerina.



Leia também:

Instituto Pró-Livro lança livro da 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil

AMAZÔNIA CHAMA: Conheça a mobilização internacional em defesa da floresta