top of page
  • Quindim

Presidente do ILQ participará do II Encontro do Bordado Brasileiro – gente que borda entre rios

O II Encontro do bordado brasileiro – gente que borda entre rios acontecerá nos dias 06, 07, 08 e 09 de julho, em Pirapora/MG. O evento é uma realização do Ateliê Leninha Dumont, Matizes Dumont e ICAD e conta com a parceria da EMUTUR/Prefeitura de Pirapora.


Fonte: Matizes Dumont


O encontro contará com a participação do presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, que fará, no dia de abertura, 06 de julho, pela manhã, a palestra Bordado, outras artes e literatura. Haverá também um momento, às 20h, do "prosa com autores", em que Volnei estará junto dos convidados Nilma Lacerda, Rogério Andrade, Hildebrando Pontes, Claudine Diniz, Sávia Dumont, Ângela Dumont e Alessandra Roscoe.




Para o presidente do ILQ, Volnei Canônica,

"esse encontro é incrível. Uma oportunidade de estar com pessoas que pensam a arte visual de contar histórias nos detalhes, nas escolhas de cores, nos pontos, nas tramas e tessituras. Tudo isso às margens do Rio São Francisco que carrega muitos saberes."




Fonte: Instituto Quindim


Totalizando 16h de oficina, o encontro tem como objetivo oferecer conhecimento sobre diferentes temáticas, como “Gente que borda entre águas”, “Cerrado – território das veredas, bichos e árvores”, “Quem me compra um jardim com flores” e “Por onde andou meu coração”. No momento da compra, os participantes inscritos deverão informar o tema que desejarão participar. Faça sua inscrição aqui.


Fonte: Matizes Dumont


O encontro tem o intuito de construir uma rede transformadora. Um feixe onde a promoção, a divulgação e o intercâmbio de saberes e do fazer bordado sejam formas de expressão de trabalho e vida nas dimensões artística, cultural e psicológica. Sendo assim, contará com mostra e relatos de trabalhos de bordadeiras de diferentes regiões do Brasil, bem como residentes na beira do Rio São Francisco. “Gente que borda entre rios” surgiu com o reconhecimento da necessidade de ampliar a aliança em defesa da casa em comum: as águas. No grande bordado entre diferentes rios, cada um dos participantes fará parte expondo seus próprios pontos e tons.


Aproveitamos para lembrar que as vagas são limitadas.


Além das palestras e oficinas, o evento contará com exposições, apresentações musicais e de dança. Mais informações e a programação completa clique aqui.

Comentários


bottom of page