Presidente do Instituto Quindim recebe troféu de Guardião da Aldeia Sesc Caxias do Sul


Na noite de terça-feira (26/10), durante o lançamento da programação da 8° Aldeia Sesc Caxias do Sul, o presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, foi um dos agraciados com o troféu Guardião da Aldeia, devido a sua contribuição cultural para o município de Caxias do Sul. Para Canônica, receber o troféu de guardião é "uma honra e uma responsabilidade muito grande. Guardião é aquele que está sempre em vigília. O que guarda e defende a sociedade. Neste sentido, me sinto um guardião da liberdade de pensamento. Um guardião das diferenças e da garantia de uma sociedade democrática."


A Aldeia Sesc ocorrerá de 10 a 14 de novembro e terá mais 50 atrações e atividades gratuitas e abertas ao público. Em 2021, o tema é “Conexões de um novo tempo” e, devido a pandemia da covid-19, haverá uma programação híbrida, com conteúdos presenciais, em diversos pontos da cidade (Praça Dante Alighieri, Estação Férrea e no próprio Sesc), e virtuais.


Espetáculos de música, teatro e dança, oficinas, bate-papos, exposições e podcasts estão entre algumas das atividades propostas. Segundo os organizadores, o objetivo da Aldeia é promover o intercâmbio entre as diversas linguagens das artes, artistas, público escolar e comunidade em geral.


Além do presidente do Instituto, também foram agraciados com o troféu Cléo Araújo, Leonardo Brancher, Maristela Chiapim, Tiago Fiamenghi, Vânia Schneider, Vera Damian e Vinicius Lain. Para conferir a programação completa de atividades, é só acessar AQUI.


Confira abaixo o vídeo divulgado pela iniciativa:



LEIA TAMBÉM

Visite a exposição “Quindim, um rinoceronte pelo mundo!” no Prataviera Shopping

Mediadores e Leitura, por Eliana Yunes