QUINDIM ENTREVISTA: Conheça o podcast da iniciativa


A arte oficial foi desenvolvida pelo ilustrador e vice presidente do Instituto de Leitura Quindim, Roger Mello.

O projeto “Quindim Entrevista” do Instituto de Leitura Quindim, promovido por meio de lives no Instagram, também está disponível na plataforma de áudio Spotify. Isso mesmo! Para aqueles que perderam as lives, elas podem ser ouvidas de qualquer lugar, na hora que quiser e o melhor: estão disponibilizadas na íntegra.


ACESSE O PODCAST AQUI


O “Quindim Entrevista” é uma série de conversas e troca de conteúdos que conta com a presença de importantes nomes da literatura, educação, cultura e infância. A condução das conversas coube ao presidente e ao vice-presidente do Instituto Quindim, Volnei Canônica e Roger Mello, respectivamente.


No total, são 49 episódios disponíveis. Desses, 12 contaram com a participação de convidados internacionais como, por exemplo, o ilustrador Roger Ycaza (Equador), que falou sobre a interface entre música e imagem na sua obra. A escritora e ilustradora russa Anastacia Arkhipova comentou sobre a arte narrativa nos livros infantis em seu país. Nomes como Adolfo Córdova (México) e Maria Jesús Gil (Espanha) também foram entrevistados.


CONFIRA AS LIVES NO INSTAGRAM


Entre os brasileiros, a escritora Sônia Rosa trouxe para a conversa a literatura negra na infância, a formação de leitores no Brasil e a sua trajetória. O ator e palhaço Luciano Pontes também participou do projeto e falou sobre as múltiplas linguagens artísticas para a infância. Outros nomes como André Neves, Márcia Leite, Kiusam de Oliveira, Caroline Parreiras, João Carrascoza, Socorro Acioli, Warley Goular também participaram. A lista completa de participantes está disponível AQUI.



LEIA TAMBÉM:

Ricardo Azevedo é o convidado de agosto do Quintal da Língua Portuguesa

Instituto de Leitura Quindim celebra Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha