QUINDIM NO YOUTUBE: Conheça o canal do Instituto na plataforma


Para quem curte contação de histórias, música, atividades lúdicas, palestras e entrevistas, o canal do Instituto de Leitura Quindim no YouTube é uma ótima escolha. No ar desde janeiro de 2021, a plataforma colaborativa está repleta de conteúdos para todas as idades.


Um dos objetivos do canal é que crianças, adolescentes, pais e educadores sintam-se ainda mais perto do Instituto Quindim direto de suas casas. Um dos conteúdos disponíveis no canal são as mesas do seminário “Entre a Espada e Rosa”. A semana de debates, alusiva ao Dia Internacional das Mulheres, foi realizada de 8 a 14 de março, reunindo nomes de grande representatividade no cenário político, educacional, literário, social e de gênero no Brasil.


Também está na plataforma um bate-papo com Ricardo Azevedo, que é o convidado de agosto do Quintal da Língua Portuguesa. No encontro, o convidado debateu sobre os Elos entre a cultura popular e a literatura para crianças e jovens. Confira o vídeo logo abaixo:


Também está disponível no canal a palestra inédita de Marina Colasanti no Brasil, intitulada “Três vezes traídos: os contos de fadas mantêm seu poder”. A atividade integrou a programação da “Especialização em Literatura Infantil e Juvenil: da composição à educação literária”, uma parceria do Instituto com a Universidade de Caxias do Sul.


E são inúmeras as contações de histórias, cada uma trazendo obras da literatura e que são contadas por parceiros, amigos e voluntários do Instituto Quindim. Confira abaixo a contação do livro “Caldeirão da Bruxa”, de Roseana Murray, André Murray e Caó Alves, pela voluntária e jornalista Vania Marta Espeiorin.


Conheça o canal clicando AQUI.



LEIA TAMBÉM:

Instituto de Leitura Quindim e Trupe de Maricas se unem no projeto de oficinas “Vivência Lúdicas”

Ricaro Azevedo é o convidado de agosto do Quintal da Língua Portuguesa