“Tanta Chuva no Céu” é um dos finalistas do Prêmio Minuano 2021



“Tanta Chuva no Céu” (Editora do Brasil), livro de estreia do presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, e que conta com ilustrações de Roger Ycaza (Equador), é um dos finalistas na categoria Livro Infantil do Prêmio Minuano de Literatura 2021. O Prêmio é organizado pela Secretaria Estadual da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL) e em parceria com o Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No total, são oito categorias e os vencedores serão conhecidos no dia 04 de novembro. Parabenizamos a todos os indicados pelos seus belos e importantes trabalhos.

A edição 2021 do prêmio tem como homenageado e patrono o escritor e também amigo do Quindim Dilan Camargo. Confira a lista completa de indicados AQUI.


“Tanta Chuva no Céu” retrata os desafios que uma menina precisa enfrentar para redescobrir a vida e iniciar um novo ciclo. Uma história repleta de belas imagens e emoção, e que, de modo poético, fala sobre infância, perda e superação. A narrativa sensível e tocante contrapõe com os traços fortes e de cores vibrantes do ilustrador Roger Ycaza. Para Canônica, esse reconhecimento logo em sua primeira obra publicada é muito significativo, porém, o que vale mesmo, é saber que o livro está chegando a mais pessoas a cada dia.


Em abril de 2021, o livro foi premiado com o Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura. Logo depois, em junho, a obra foi premiada na categoria Ilustrations for the Works for Children and Youth (Ilustração de Livros para Crianças e Jovens), do “Image of the Book”, XIV Concurso Internacional de Ilustração e Design de Livros. A premiação foi realizada na Rússia.


A escritora caxiense e amiga do Instituto de Leitura Quindim Elaine Cavion, com sua obra “Tempo de Navio”, também concorre na categoria Infantil. A obra é ilustrada por Odilon de Moraes que é um dos convidados, no mês de outubro, da Especialização em Literatura Infantil e Juvenil promovida pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pelo Instituto de Leitura Quindim.


O livro " Tanta Chuva no Céu" está disponível para compra no site da Editora do Brasil.



LEIA TAMBÉM

Abertas as inscrições para pós-graduação em literatura infantil e juvenil

Catarina Sobral é a convidade de outubro do Quintal da Língua Portuguesa

Curso online "Desamparo, infância e literatura" tem suas inscrições prorrogadas