VAMOS DANÇAR? Canal do Quindim no YouTube disponibiliza músicas para crianças


Grupo Camerata Caipira cedeu o clipe "Quê que há, lobo-guará?". Crédito: Reprodução

Arraste os móveis paro o lado e coloque as crianças para dançar com o grupo Camerata Caipira e com o Instituto Quindim! Além de atividades lúdicas, bate-papos e contação de histórias, o nosso canal colaborativo no YouTube também tem músicas infantis para divertir e educar.


É o caso da contagiante “Quê que há, lobo-guará?”, cedida ao canal pelo grupo Camerata Caipira. Com muita animação, eles mostram que é perfeitamente possível amar o melhor da música tradicional e simultanemante abrir-se às invenções, com uma experimentação sonora que revela a diversidade musical brasileiro no sotaque de cada um de seus integrantes.


Aperte o play e assista:

Quindim no YouTube


Lançado em março de 2020, o canal colaborativo do Instituto Quindim no YouTube está recheado de conteúdos para todas as idades: entrevistas, palestras, contação de histórias e atividades lúdicas. A ideia é que crianças, adolescentes, pais e educadores, continuem pertinho do Quindim, mesmo em casa, no computador ou no celular.

Recentemente, o canal atingiu a marca de 1 mil inscritos. Se você ainda não conhece, inscreva-se CLICANDO AQUI. Não esqueça de apertar no sininho para receber todas as novidades em primeira mão.


Leia também:

ENTREVISTA: Sônia Travassos analisa legado de Monteiro Lobato para a literatura infantil

5 livros de Lobato na Biblioteca Quindim