VIRADÃO DA LEITURA: programação de lives durante a iniciativa



O Viradão da Leitura 2022 está chegando e é hora de conferir a programação de algumas lives que foram encaminhadas para o Instituto de Leitura Quindim (ILQ). Contudo, fique atento que tem muitas outras lives que não estão nesta programação, mas estarão acontecendo redes sociais adentro.


Este ano, o Viradão, que é organizado pelo Instituto Quindim e pelo Projeto Kombina, vai em busca de dar visibilidade e discutir a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE). Além das lives cadastradas, diversas outras serão realizadas de forma espontânea. Uma dica do ILQ é que você pesquise diretamente pela #viradaodaleitura, que levará para os diversos conteúdos.

Clique no documento abaixo e confira todos os inscritos e seus horários (alguns serão simultaneamente).


Programação Viradão 2022
.pdf
Download PDF • 59KB


O objetivo do Viradão, além de discutir a PNLE, é mostrar que nós, brasileiros de diferentes regiões e classes sociais, lemos e precisamos de mais investimentos do poder público para a área. O dia 23 de abril foi a data escolhida justamente por ser o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor.

A ideia do Viradão da Leitura surgiu em uma conversa entre a escritora e idealizadora do Projeto Kombina, Christina Dias, e o escritor e idealizador do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica. Já a identidade visual da mobilização, neste ano, foi desenvolvida pelo ilustrador André Neves.

O Instituto Quindim informa que o conteúdo das lives e o cumprimento dos horários é de total responsabilidade das pessoas que se inscreveram.



LEIA TAMBÉM

Instituto de Leitura Quindim organiza 2ª edição do Viradão da Leitura

Curso sobre a Semana de Arte Moderna, realizada em 1922, está com inscrições abertas