O presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, participa nesta quinta-feira (10) da 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ele media a mesa “Bibliotecas: Histórias incríveis, democratização e futuro”, com participação de José Castilho Marques Neto e Duília de Mello. A live começa às 11h, com transmissão ao vivo pelo site bienalvirtualsp.com.br.
O bate-papo vai desvendar como surge a paixão pelos livros e que histórias incríveis ainda podem ser reveladas nestes espaços que tanto amamos. O encontro também vai explorar caminhos na democratização e modernização no pós-pandemia, imaginando futuros possíveis para as bibliotecas.
José Castilho Marques Neto é doutor em Filosofia pela USP, professor aposentado da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP, pesquisador, conferencista, escritor, gestor público, editor e publisher. Dirigiu a Editora UNESP, a Biblioteca Pública Mário de Andrade (São Paulo) e foi secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura (MinC e MEC). A lei 13.696/2018, que instituiu a Política Nacional de Leitura e Escrita, foi batizada com seu nome, em reconhecimento à sua atuação em defesa do livro e da leitura.
Duília de Mello é vice-reitora para estratégias globais e decana de avaliação na Universidade Católica da América, onde também é professora titular de Física. A Biblioteca Oliveira Lima, assim como as demais bibliotecas e coleções especiais da universidade, estão sob sua gerência. Doutora pela Universidade de São Paulo, é colaboradora científica na Goddard Space Fight Center da NASA.
SERVIÇO
O que: mesa “Bibliotecas: Histórias incríveis, democratização e futuro”, na 1ª Bienal Birtual do Livro de São Paulo.
Quando: nesta quinta (10), às 11h.
Onde: transmissão ao vivo pelo site bienalvirtualsp.org.br
Leia também:
Σχόλια