top of page

Volnei Canônica tem texto publicado na Revista Carretel, da Fundação Iberê


O escritor, produtor cultural e presidente do Instituto de Leitura Quindim (ILQ), Volnei Canônica, teve seu artigo "O livro é o primeiro museu da criança" publicado na 7ª edição da Revista Carretel, publicada pela Fundação Iberê. No texto, Canônica destaca que o livro é 'um museu portátil'. Parafraseando a ilustradora Kveta Pacovská, uma das mais importantes ilustradoras do mundo, o presidente pontua que a criança desde muito nova está construindo sua percepção como indivíduo e o livro é parte essencial desse processo.


Sobre a publicação, ele agradece o convite e o reconhecimento. "Quando recebi a ligação da equipe da Fundação Iberê para escrever um artigo falando da importância do livro e das artes para a infância fiquei muito feliz. A Fundação Iberê é uma das mais reconhecidas e importantes do país. O trabalho realizado é incrível e esse espaço na Revista Carretel mostra o comprometimento da instituição em trazer textos e opiniões que vão ao encontro da valorização da arte. Fico extremamente feliz em fazer parte", afirma.


Para quem ainda não conhecem, a Fundação Iberê foi criada em 1995, com a missão de preservar, investigar e divulgar a obra de Iberê Camargo, além de aproximar o público deste que é um dos grandes nomes da arte brasileira do século XX, estimulando a reflexão sobre arte, cultura e educação por meio de programas transdisciplinares e do fomento à própria produção artística.


Para ler essa e demais edições da Revista Carretel é só acessar AQUI.



LEIA TAMBÉM

Comments


bottom of page