AMAZÔNIA CHAMA

O projeto nasceu no final de agosto de 2019 com o objetivo de promover um olhar de valorização da Amazônia por meio da Arte.

 

Somos uma plataforma colaborativa de mobilização nacional e internacional da classe artística em defesa da maior floresta tropical do Planeta. Sob esta perspectiva, os artistas podem colaborar enviando obras e conteúdos nas mais diversas linguagens: textos, ilustrações, livros, fotografias, vídeos e trabalhos acadêmicos.

 

A iniciativa deste projeto foi idealizada pelos criadores do Instituto de Leitura Quindim – ILQ, Volnei Canônica e Roger Mello, que acreditam na Arte como a possibilidade de sensibilização, reflexão e construção de uma narrativa simbólica que amplie a consciência da importância de preservação da Amazônia.

 

O canal colaborativo do Youtube foi criado para disponibilizar conteúdo no período de isolamento e auxilar nesse momento difícil para todxs. A participação é livre. 
Um canal diverso, gratuito e que pode ser viralizado em prol da educação, da cultura, da leitura, da infância!

 

QUINDIM ENTREVISTA

O “Quindim Entrevista” é uma série de lives, no Instagram do Instituto, que acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 21h, com 50 minutos de duração cada e aos sábados, às 16h, com convidados internacionais surpresas. O bate-papo conta com nomes importantes das áreas da literatura, educação, cultura e da infância, que falam sobre suas obras, experiências e áreas de atuação.  As entrevistas são ministradas pela equipe do Quindim.

 

Seja um parceiro Quindim

RafaelSartor-156 (1).jpg
3_edited.jpg
 

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

©2020 por Instituto de Leitura Quindim