Alessandra Rech é a nova patrona da Feira do Livro de Caxias do Sul


Nome da escritora foi anunciado nesta terça-feira (04/05). Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação

A escritora, jornalista e professora universitária Alessandra Rech será a patrona da 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Nome de destaque no cenário literário gaúcho, ela tem 46 anos, é doutora em Literatura Brasileira pela UFRGS e professora da UCS.


Natural de Caxias do Sul (RS), a autora publicou os livros Aguadeiro (2007), Na Entrada-das-Águas: Amor e liberdade em Guimarães Rosa (2010), O Sumiço do Canário: Quando os finais precisam ser inventados (2012), Mirabilia (2014) e A Insônia dos Sabiás (2018). Em 2015, conquistou o Prêmio Literário Vivita Cartier.


Neste ano, a nova patrona da Feira do Livro foi uma das mediadoras do II Seminário Entre a Espada e a Rosa, promovido pelo Instituto de Leitura Quindim em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Ela mediou o debate “Mulher e Literatura”, que contou com a participação das escritoras Natalia Borges Polesso e Maria Valéria Rezende (ASSISTA AQUI).


A escolha de Alessandra Rech foi anunciada nesta terça-feira (04/05), após reunião de uma comissão formada por representantes da Associação dos Livreiros Caxienses, Academia Caxiense de Letras, Conselho Municipal de Política Cultural, Departamento do Livro e da Leitura, Casa da Cultura e secretaria Municipal da Cultura. Já o amigo do livro deste ano será o produtor cultural Claudio Troian.


A 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul será realizada de 26 de novembro a 12 de dezembro, em formato híbrido, com bancas de livrarias na Praça Dante Alighieri e programação literária nas redes sociais.


Leia também:

INSCRIÇÕES ABERTAS: curso online “A biblioteca e seus espaços narrativos”

Dany Wambire é o convidado de maio no Quintal da Língua Portuguesa