Bate-papo com Ana Maria Machado e Roger Mello está no YouTube


Encontro online foi realizado no Dia Internacional do Livro Infantil, 02 de abril. Crédito: Reprodução

O bate-papo online “A valorização da linguagem estética na Literatura Infantil e Juvenil”, com Ana Maria Machado e Roger Mello, vencedores do Prêmio Hans Christian Andersen, foi disponibilizado no canal do Instituto Quindim no YouTube. O encontro, alusivo ao Dia Internacional do Livro Infantil, foi realizado na última sexta (02/04).

Roger Mello tem mais de 100 títulos publicados, 10 prêmios Jabuti na bagagem e exposições internacionais em países como China, Colômbia, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Peru, Rússia, Coreia do Sul e Taiwan. Também tornou-se Hors Concours do Prêmio FNLIJ, seção brasileira do IBBY, por ser premiado inúmeras vezes, em diferentes categorias. É um dos idealizadores do Instituto Quindim, onde ocupa a vice-presidência.


Escritora e jornalista, Ana Maria Machado foi a primeira autora de livros infantis a fazer parte da Academia Brasileira de Letras (ABL), entidade que presidiu de 2011 a 2013. Tem mais de 100 livros publicados, entre romances, ensaios e obras de literatura infantil e juvenil. São mais de 20 milhões de exemplares vendidos, publicados em 20 idiomas. Recebeu dezenas de prêmios, entre eles o Hans Christian Andersen, o Prêmio Machado de Assis e três Jabutis.


Aperte o play e assista na íntegra:


Quindim no YouTube


Lançado em março de 2020, o canal colaborativo do Instituto Quindim no YouTube está recheado de conteúdos para todas as idades: entrevistas, palestras, contação de histórias e atividades lúdicas. A ideia é que crianças, adolescentes, pais e educadores, continuem pertinho do Quindim, mesmo em casa, no computador ou no celular.

Recentemente, o canal atingiu a marca de 1 mil inscritos. Se você ainda não conhece, inscreva-se CLICANDO AQUI. Não esqueça de apertar no sininho para receber todas as novidades em primeira mão.


Leia também:

GALERIA VIRTUAL: Confira as ilustrações da campanha "Vacina Já!"

INSCRIÇÕES ABERTAS: workshop sobre Monteiro Lobato, com Sônia Travassos