Defensoras da Literatura Infantil e Juvenil e amigas do ILQ recebem honrarias do IBBY Internacional


Zohreh Ghaeni e Elda Nogueira receberam as honrarias do IBBY neste semana.

Nesta semana, duas amigas queridas do Instituto Quindim e profissionais incríveis receberam honrarias da International Board on Books for Young People (IBBY), organização comprometida em valorizar e multiplicar a literatura infantil e juvenil pelo mundo.


A especialista em literatura infantil, pesquisadora e historiadora Zohreh Ghaeni (Irã), junto à escritora Jane Kurtz (Estados Unidos), foi agraciada com o Prêmio IBBY-iRead de Promotor da Leitura. Segundo o IBBY, o prêmio, que foi criado em parceria com a Shenzhen iRead Foundation, tem o objetivo de incentivar um compromisso real com a causa da promoção da leitura, na esperança de espalhar essa dedicação para outras pessoas ao redor do mundo.


Diretamente da Feira do Livro de Bolonha (Itália), Elda Nogueira (Brasil), grande amiga do Instituto Quindim e representante da presidente do júri do Prêmio Hans Christian Andersen (entregue pelo IBBY), recebeu das mãos da secretária geral do IBBY, Liz Page, o diploma de Membro Honorário do IBBY Internacional, destacando seu trabalho e compromisso em multiplicar e espalhar os princípios e ideias para com a instituição.


Parabéns, Elda e Zohreh!



LEIA TAMBÉM

Instituto Quindim promove curso online sobre a história da Literatura Infantil e Juvenil

Matrículas abertas para as atividades no Ateliê Araçari no contraturno escolar

Eva Lindström é a ganhadora do Prêmio ALMA 2022

Saiba quem foram as vencedoras da edição de 2022 do Prêmio Hans Christian Andersen