top of page

Eliana Yunes é a convidada de bate-papo promovido pela Especialização em Literatura


A professora Dra. em Linguística Eliana Yunes, uma das maiores unanimidades na área da formação de leitores, irá participar do terceiro encontro online promovido pela Especialização de Literatura Infantil e Juvenil. O bate-papo será no dia 22 de outubro, às 19h30, pelo canal da Universidade de Caxias do Sul (UCS) no YouTube e pelo Facebook e YouTube do Instituto de Leitura Quindim. A UCS e o Instituto são os organizadores da pós-graduação.


Eliana possui graduação em Filosofia e Letras pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e doutorado em Linguística pela Universidade de Málaga, em Literatura pela PUC, com pós doutorado em Leitura pela Universidade de Colônia e no CNRS, Paris.


É professora visitante em diversas universidades brasileiras e do exterior. Tem experiência na área de educação, políticas públicas, administração cultural e teologia, atuando principalmente na linha de formação de leitores em perspectiva interdisciplinar. Criou, para a Biblioteca Nacional, o Programa Nacional de Leitura (Proler) e é co-fundadora da Cátedra Unesco de Leitura no Brasil. Eliana também é autora de obras como “Pensar a leitura: Complexidade”, lançado em 2001, “A Experiência da leitura”, publicado em parceria com Maria Luiza Oswald, entre outros.


Para receber o certificado de participação do evento, é necessário preencher este formulário: https://forms.gle/cxpQRkJd7BKCaqpEA


A pós-graduação


A Especialização em Literatura Infantil e Juvenil é uma parceria entre a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e o Instituto de Leitura Quindim. As inscrições para a Especialização seguem até o dia 23 de outubro pelo site da universidade. Com carga horária de 360 horas (aproximadamente um ano e meio de atividades), na modalidade EaD (ensino à distância), o curso reunirá um grande time de professores e especialistas na área da literatura infantil e juvenil. Para se inscrever, acesse AQUI. Em caso de dúvida, é possível mandar um WhatsApp para o número (54) 99950-4941.


O curso tem o objetivo qualificar profissionais quanto às ações didático-pedagógicas relacionadas à literatura infantil e juvenil, em especial ligadas à análise e à seleção de obras, bem como à realização de mediação de leitura literária em diferentes espaços.


Para conhecer mais sobre a pós-graduação, acesse AQUI.



LEIA TAMBÉM

bottom of page