Série de vídeos sobre o Instituto de Leitura Quindim é promovida pela Fundação SM


O presidente Volnei Canônica foi o responsável pela apresentação do Instituto. Foto: Reprodução.

Nos dias 1° e 2 de julho, o Instituto de Leitura Quindim marcou presença na edição 2021 do Congresso Ibero-americano de Língua e Literatura Infantil e Juvenil (CILELIJ), promovido pela Fundação SM. O evento ocorreu na Espanha com uma programação totalmente online.


Além de bater um papo com a autora, artista plástica e amiga do Quindim, Marina Colasanti, o presidente Volnei Canônica preparou uma série de vídeos apresentando o Instituto Quindim para os participantes do Congresso. Para quem não conhece, o evento busca promover o diálogo e a reflexão sobre a cultura literária infantil e juvenil na Ibero-América.

E temos uma boa notícia: todos os vídeos estão disponíveis para o público em geral! Neles, Canônica comenta sobre o nascimento do Quindim, a chegada e execução da ideia. Também relembra todos os projetos promovidos pela instituição como, por exemplo, o Quintal da Língua Portuguesa, a Semana de Debates sobre o Dia Internacional da Mulher e o Quindim Entrevista. A Biblioteca e a Loja Quindim, assim como o Centro de Estudos e Pesquisas (CEP), também foram apresentados.


Você pode conferir todos os episódios logo abaixo. Eles também estão disponíveis no nosso IGTV, no Instagram, e na nossa página no Facebook.


A história do Instituto de Leitura Quindim


A Biblioteca Quindim


Os projetos do Instituto de Leitura Quindim


Centro de Estudos e Pesquisas e Loja Quindim




Leia também:

Eliana Alves Cruz é a convidada do Quintal da Língua Portuguesa de julho