Seguem abertas as inscrições para as oficinas “Vivências Lúdicas”


O projeto de oficinas “Vivências Lúdicas”, uma parceria entre o Instituto de Leitura Quindim e a Trupe de Marcias, segue com inscrições abertas. As oficinas se iniciam ainda no mês de agosto e acontecerão na sede do Instituto, localizado no Centro de Caxias do Sul. As aulas serão oferecidas uma vez por semana, nas quartas-feiras (16h às 18h ou das 19h às 21h) ou sábados (9h às 11h), e terão mensalidade de R$150,00. Serão trabalhadas linguagens como o teatro, a contação de história, literatura, palhaçaria, entre outras, sempre visando ampliar as possibilidades de investigação de um corpo lúdico.


Para se inscrever é necessário entrar em contato pelos telefones (54) 99100-4162 (WhatsApp da Trupe de Maricas) ou pelo (54) 3025-2541 (Instituto de Leitura Quindim). Nos dias 18 e 21 de agosto (quarta-feira e sábado), a Trupe promoverá uma “aula degustação” gratuita. A intenção do encontro é que os alunos conheçam o espaço e as propostas de trabalho. Vale lembrar que são apenas 10 vagas disponíveis e tanto oficineiros quanto alunos devem seguir todos os protocolos de segurança contra a covid-19.


As aulas são destinadas para pessoas de todas as idades e tem o propósito de trabalhar a imaginação, a criatividade, os movimentos corporais e a sociabilização. A ideia surgiu a partir de uma vontade de ocupar o espaço do Instituto, além de ofertar atividades culturais de forma segura. Outro objetivo é que crianças, adolescentes e adultos possam dedicar um tempo de suas rotinas para vivenciar experiências que ofereçam outras relações com o tempo, com o espaço e com o próprio corpo.


Darlan Gebing, um dos integrantes da Trupe de Maricas, destaca que a atual rotina das pessoas as impedem de olhar a vida de uma forma mais leve. Segundo ele, com as “Vivências Lúdicas”, será possível criar um espaço onde o riso é obrigatório e que aquilo que é visto como “normal” possa ser transformado em piada. “Acho que quando falamos das ‘Vivências Lúdicas’ estamos falando de um afeto que costumeiramente recebemos através da arte”, afirma Darlan.


Confira o recado que a Trupe de Maricas preparou e não deixe de conhecer o trabalho do grupo AQUI:


SERVIÇO


O QUE? Oficinas de teatro “Vivências Lúdicas” com Trupe de Maricas no Instituto de Leitura Quindim.

QUANDO? Aula degustação (gratuitas) dias 18 e 21 de agosto / Aulas oficiais às quartas-feiras (das 16h às 18h ou das 19h às 21h) ou sábados (9h às 11h).

QUANTO? R$150,00 mensais.

ONDE? Instituto de Leitura Quindim, rua Sinimbu, 1670, 6º andar do Prédio Eberle, Centro, Caxias do Sul.

CONTATO? (54) 3025.2541 (Instituto Quindim) ou pelo WhatsApp (54) 9.9100.4162 (Trupe de Maricas).



LEIA TAMBÉM:

QUINDIM NO YOUTUBE: Conheça o canal do Instituto na plataforma

QUINDIM ENTREVISTA: Conheça o podcast da iniciativa