VOLNEI CANÔNICA PARTICIPA DO PROJETO RECORDAR INFÂNCIAS


Bate-papo com presidente do Instituto Quindim será nesta quinta (19). Crédito: Divulgação

O presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, é o convidado de novembro do projeto Recordar Infâncias, que terá como tema “A criança na poesia - Cecília Meireles”. O bate-papo será realizado nesta quinta-feira (19), às 18h, via Zoom, com mediação da psicanalista Ninfa Parreiras, que assina a curadoria do projeto.


Professora, jornalista, pesquisadora, pintora, poeta e tradutora, Cecília Meireles (1901-1964) é considerada uma das mais importantes autoras da literatura infantil e juvenil brasileira. A partir da sua obra Ou isto ou aquilo (1964), a poesia para a infância passou a ser mais lúdica, sem moralismos. Cecília trouxe uma perspectiva musical e brincante para os poemas. Por isso, é vista como uma divisora de águas na história da poesia publicada para crianças.


Volnei Canônica é formado em Relações Públicas e especialista em literatura infantil e juvenil, além de escritor. Foi diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura, assessor na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e coordenou o programa Prazer em Ler no Instituto C&A.


Recordar Infâncias é uma realização do Instituto Estação das Letras (IEL). Da infância nasce o desejo de criar; ao escrever, ilustrar, pintar, o artista convoca suas muitas crianças. As inscrições para o bate-papo com Volnei Canônica seguem abertas, com taxa de adesão a R$ 50. A participação deve ser confirmada pelo e-mail iel@estacaodasletras.com.br ou pelo whats (21) 99127-4088.


Leia também:

APADRINHE O SONHO DE UMA CRIANÇA NESTE NATAL

QUINDIM ENTREVISTA INICIA SEGUNDO CICLO DE DEBATES SOBRE DIREITOS AUTORAIS

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 31.881.967/0001-53

R. Sinimbu, 1670 - 6º andar - Centro - Pátio Eberle - CEP 95020-001

Caxias do Sul - RS, Brasil

©2020 por Instituto de Leitura Quindim