CASA DE REPOUSO NA CHINA INAUGURA OBRA DE ROGER MELLO


"Life Poet Tree" foi inaugurada em outubro. Crédito: Divulgação

A casa de repouso para idosos Taikang Community, localizada em Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang, inaugurou em outubro o painel artístico Life Poet Tree (em tradução livre, Árvore do Poeta da Vida). Criação do ilustrador brasileiro Roger Mello, a obra foi produzida a convite de Mingzhou Zhang, presidente do International Board on Books for Young People (IBBY), para uma campanha em apoio às vítimas de covid-19.


Para o trabalho, Roger Mello utilizou papéis coloridos, recortes de revistas e tinta de parede. Na montagem, a equipe acrescentou metal e madeira para fixação da estrutura, que tem mais de 7 metros de altura e 10 de largura. A obra reúne elementos da flora e da fauna de Brasil e China, como borboletas, cobras, macacos e aves. Aos pés da árvore, há também a presença do rinoceronte Quindim, personagem inspirado na obra de Monteiro Lobato e mascote do nosso Instituto de Leitura.


“Acrescentei borboletas porque elas têm uma forte simbolismo para as pessoas do hospital. Há seres do Brasil, da China, o Quindim, e também seres criados”, explica Roger Mello.


Sobre o artista

Ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen em 2014, considerado o Nobel da Literatura Infantil, Roger Mello tem mais de 100 títulos publicados, 10 prêmios Jabuti na bagagem e exposições internacionais em países como Peru, México, Rússia, Itália, Alemanha, China e Japão. É um dos idealizadores do Instituto de Leitura Quindim, onde ocupa a vice-presidência.


Veja mais fotos da "Life Poet Tree", da montagem à versão finalizada:


Leia também:

CONHEÇA OS SONHOS DAS CRIANÇAS QUE SERÃO APADRINHADAS PELO NATAL LITERÁRIO SOLIDÁRIO

INSTITUTO QUINDIM REALIZA PROMOÇÃO ESPECIAL DE FEIRA DO LIVRO

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 31.881.967/0001-53

R. Sinimbu, 1670 - 6º andar - Centro - Pátio Eberle - CEP 95020-001

Caxias do Sul - RS, Brasil

©2020 por Instituto de Leitura Quindim