Grupo Camerata Caipira apresenta música sobre a natureza no canal do Quindim no YouTube


Os conteúdos estão disponíveis no canal do Instituto Quindim no YouTube. Foto: Tiago dos Santos/divulgação

Quem aí está disposto a mexer o esqueleto dançando e aprendendo sobre um dos animais símbolo das florestas brasileiras? O canal do Instituto de Leitura Quindim no YouTube traz a apresentação da música “O Abraço do Tamanduá”, cedida pelo grupo Camerata Caipira.


Na canção, que é contagiante por si só, o conjunto ensina um pouco mais sobre os hábitos desse animal que tem um nariz e uma língua bem compridos e que adora comer umas formiguinhas e outros insetos. O tamanduá, entre uma de suas inúmeras características, tem um abraço bem forte, mas lembramos de que não podemos atrapalhar a vida dos animais nas florestas, então deixe o abraço apenas como informação para compartilhar com a família e amigos.


Abaixo, confira a apresentação completa:


Quindim no YouTube


Lançado em março de 2020, o canal colaborativo do Instituto Quindim no YouTube está recheado de conteúdos para todas as idades: entrevistas, palestras, contação de histórias e atividades lúdicas. A ideia é que crianças, adolescentes, pais e educadores continuem pertinho do Quindim, mesmo em casa, no computador ou no celular.


Se ainda não conhece o canal, corre lá e confere todos os nossos conteúdos. Hoje, temos mais de 1,6 mil inscritos. Quer ser um deles? Inscreva-se CLICANDO AQUI. Não deixe de apertar o sininho para receber todas as novidades do Quindim em primeira mão.


Leia também:

VAMOS DANÇAR? Canal do Quindim no YouTube disponibiliza músicas para crianças

Abertas pré-inscrições para novas turmas das oficinas de Arte-Educação