Instituto Pró-Livro lança livro da 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil


Evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube

Ocorre na próxima segunda-feira (28/06), a partir das 19h, o lançamento do livro sobre a 5ª edição da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, promovida pelo Instituto Pró-Livro e Itaú Cultural. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do Itaú Cultural no YouTube. Logo após, o livro estará disponível em PDF no site www.prolivro.org.br. As edições anteriores do projeto estão disponíveis AQUI. O Instituto Pró-Livro (IPL) é mantido pelas entidades ABRELIVROS, CBL e SNEL.


A partir das 19h15 do mesmo dia haverá um bate-papo com os autores Rita Jover-Faleiros, João Luis Ceccantini e Rodrigo Lacerda. A mediação ficará por conta da socióloga e professora Zoara Failla, que também é a organizadora da obra.


Em setembro de 2020, Zoara participou de uma edição do QUINDIM ENTREVISTA, onde conversou com o presidente Volnei Canônica. No encontro, Zoara contou que, nos últimos quatro anos, o Brasil perdeu mais de 4,6 milhões de leitores. A socióloga ainda destacou que, em 2015, o percentual de leitores do Brasil era de 56%. Já em 2019, o percentual chegou a 52%.


A entrevista na íntegra pode ser ouvida em formato de podcast AQUI.


SERVIÇO

  • O QUE: Lançamento da 5° edição do livro “Retratos da Leitura no Brasil”

  • QUANDO: Na próxima segunda-feira (28/06), às 19h

  • ONDE: Canal Itaú Cultural no YouTube


Leia também:

AMAZÔNIA CHAMA: Conheça a mobilização internacional em defesa da floresta

PODCAST: Zoara Failla analisa índices de leitura no país