NATAL LITERÁRIO SOLIDÁRIO É DESTAQUE NO JORNAL DO ALMOÇO, DA RBS TV


Volnei Canônica foi um dos entrevistados pela reportagem. Crédito: RBS TV / Reprodução

A segunda edição do Natal Literário Solidário ganhou destaque no telejornal de maior audiência no Rio Grande do Sul. Na edição do último sábado (12/12), o Jornal do Almoço, da RBS TV, dedicou sua reportagem de abertura à campanha do Instituto de Leitura Quindim, que vai apadrinhar mais de 500 crianças e adolescentes de Caxias do Sul (RS) que vivem em situação de vulnerabilidade social.


“A literatura é fundamental na vida da gente. Os livros são capazes de nos transportar para diversos lugares. Imagina, então, ler neles os nossos sonhos e anseios? Pois esse é o objetivo do projeto”, apresentou a repórter Luiza La Rocca.


Transmitida em rede estadual, a matéria completa está disponível na plataforma Globoplay. Para assistir, é só CLICAR AQUI.

Reportagem foi ao ar no Jornal do Almoço do último sábado (12). Crédito: RBS TV / Reprodução

“Em meio à história, (a criança) vai se identificar de alguma forma, seja no imaginário, na criatividade ou até mesmo na criação de novos sonhos ou na resolução de conflitos que ela esteja vivendo”, explicou a psicopedagoga Salete Anderle, voluntária do Instituto Quindim ouvida pela reportagem.


Após quatro semanas de mobilização, o Natal Literário Solidário já arrecadou quase R$ 20 mil, somando apadrinhamento via plataforma Catarse e doações diretas de pessoas físicas e jurídicas. A campanha segue aberta até 30 de dezembro.


CLIQUE AQUI PARA CONTRIBUIR COM A CAMPANHA


Nesta segunda edição, o objetivo é apadrinhar mais de 500 crianças e adolescentes que vivem em abrigos e casas lares ou que são atendidos por entidades assistenciais. Eles receberão de presente um livro de qualidade que dialogue com seus sonhos e medo.


Leia também:

CAMPANHA NATAL LITERÁRIO SOLIDÁRIO ENTRA NA RETA FINAL

CINCO LIVROS DE CLARICE LISPECTOR QUE VOCÊ ENCONTRA NA BIBLIOTECA DO INSTITUTO QUINDIM

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 31.881.967/0001-53

R. Sinimbu, 1670 - 6º andar - Centro - Pátio Eberle - CEP 95020-001

Caxias do Sul - RS, Brasil

©2020 por Instituto de Leitura Quindim