PODCAST: Ali Boozari e Anabella López abordam ilustração e narrativa imagética

Atualizado: Fev 9


Novos episódios estão disponíveis em streaming. Crédito: Divulgação

Já estão disponíveis nas plataformas de streaming os novos episódios do podcast Quindim Entrevista. Um deles é o bate-papo da ilustradora e designer argentina Anabella López com Volnei Canônica, falando sobre a força narrativa da imagem.


Com mais de 30 livros publicados e dezenas de exposições, Anabella mudou-se para o Brasil em 2013, onde fundou e atualmente coordena a escola de ilustração Usina de Imagem, em Recife, em parceria com a ilustradora Rosinha. Entre os prêmios recebidos, o Jabuti de Ilustração em Livro Infantil ou Juvenil por A força da palmeira (2015), o Selo Distinção Cátedra 10, da Unesco, por Barbazul (2017) e o Prêmio FNLIJ em Tradução/Adaptação Reconto também por Barbazul (2018).


Outro episódio disponibilizado é o bate-papo com o ilustrador iraniano Ali Boozari, falando sobre a narrativa imagética, os artistas e a arte no Irã, com mediação de Roger Mello. Ali Boozari é ilustrador, trabalha no Departamento de Design Gráfico e Ilustração da Universidade de Arte de Teerã, publicou artigos, recebeu inúmeros prêmios e suas obras foram publicadas em diferentes países. É curador de exposições e participa ativamente de congressos voltados para arte e literatura infantil. Foi membro de vários júris internacionais.


Para ouvir, basta CLICAR AQUI ou procurar pelo podcast Quindim Entrevista nas plataformas de streaming (Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic). Novos episódios são publicados semanalmente.


Leia também:

CURSO ONLINE PERCORRE AS MÚLTIPLAS FACETAS DE BARTOLOMEU CAMPOS DE QUEIRÓS

BIBLIOTECA DO INSTITUTO QUINDIM VOLTARÁ DO RECESSO NO DIA 08 DE JANEIRO

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 31.881.967/0001-53

R. Sinimbu, 1670 - 6º andar - Centro - Pátio Eberle - CEP 95020-001

Caxias do Sul - RS, Brasil

©2020 por Instituto de Leitura Quindim