PENÉLOPE MARTINS E ANTÔNIO SCHIMENECK DÃO SEQUÊNCIA AO DEBATE SOBRE DIREITOS AUTORAIS


Bate-papo será realizado nesta sexta, às 21h, no Instagram do Instituto Quindim. Crédito: Divulgação

Discutir os direitos autorais é um ato social. Sendo assim, o Instituto de Leitura Quindim quer debater com todas, todos e todes as questões que giram em torno da temática, dando sequência à discussão iniciada há duas semanas sobre “Direitos autorais em tempos de pandemia”. Nesta sexta (23), a live Quindim Entrevista contará com a participação de Penélope Martins e Antônio Schimeneck, a partir das 21h.


Leia mais:

ANDRÉ NEVES E PENÉLOPE MARTINS CONVERSAM SOBRE DIREITOS AUTORAIS NA PANDEMIA


O isolamento causado pela pandemia trouxe o aumento da circulação de livros nas redes sociais. A transformação das obras em PDF, o compartilhamento de ilustrações e a exposição das páginas em vídeos de contação de histórias não estariam prejudicando artistas, editoras distribuidoras e livrarias? Além disso, como fica a experiência literária para os leitores?


Penélope Martins é escritora, advogada e narradora de histórias. Idealizadora do blog Toda Hora Tem História, ministra oficinas de mediação de leitura e de escrita criativa. Entre suas obras está Minha vida não é cor-de-rosa, vencedora de Melhor Livro Juvenil pela Biblioteca Nacional em 2019.


Antônio Schimeneck é escritor e um dos proprietários da Ama Livros Distribuidora. Suas obras já receberam importantes distinções, como Acervo Básico da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), Selo Altamente Recomendável, Catálogo de Bolonha e Prêmio Açoarianos de Literatura.


SERVIÇO

  • O que: live Quindim Entrevista com Penélope Martins e Antônio Schimeneck.

  • Quando: nesta sexta (23), às 21h.

  • Onde: no Instragram do Instituto Quindim (@institutodeleituraquindim).


Leia também:

PODCAST: LEONARDO NETO ANALISA MERCADO EDITORIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

OUTUBRO ROSA: CONHEÇA QUATRO HÁBITOS QUE AJUDAM A PREVENIR O CÂNCER DE MAMA

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 31.881.967/0001-53

R. Sinimbu, 1670 - 6º andar - Centro - Pátio Eberle - CEP 95020-001

Caxias do Sul - RS, Brasil

©2020 por Instituto de Leitura Quindim