PODCAST PRODUZIDO POR ROGER MELLO REVELA OS BASTIDORES DO LIVRO "INÊS"


Obra de Roger Mello e Mariana Massarani ganhou inúmeros prêmios, entre eles o Jabuti. Crédito: Reprodução

A pedido da Fundación Circulo Abierto, da Colômbia, o podcast Entrelibros dedicou um episódio de uma hora para contar bastidores e curiosidades de Inês, livro de Roger Mello e Mariana Massarani publicado no Brasil pela Companhia das Letrinhas e na Colômbia pela Kataplum.


O conteúdo é falado em português e espanhol, o que não atrapalha a compreensão do público, visto que está recheado de canções tradicionais de Brasil e Portugal, efeitos sonoros que ajudam na condução da narrativa e vozes de leitores de diferentes lugares falando sobre o impacto da leitura e de sua relação com a famosa história de Inês de Castro e seu amor proibido por Pedro, príncipe de Portugal.


Publicado em 2015, o livro é narrado pela perspectiva de uma das filhas da protagonista, cruelmente assassinada por ordens do rei (que não aprovava a paixão às escondidas do filho) e coroada depois de morta. Para honrar Inês, Pedro fez com que os súditos beijassem a mão da rainha morta, especialmente aqueles que eram contra seu amor.

No livro, história de Inês de Castro é narrada do ponto de vista de uma das filhas da protagonista. Crédito: Reprodução

O livro de Roger Mello e Mariana Massarani ganhou inúmeros prêmios, como o Jabuti (o mais tradicional da literatura brasileira) e o Prêmio FNLIJ.


Além dos autores, participam do podcast Ariadna Moreira, Larissa Lopes, Jurandyr Roque, Mafalda Milhoes, Catarina Sobral, Adolfo Cordova, María Fernanda Paz Castillo, Maite Dautant, Benita Prieto, Volnei Canônica, Luciana Gaffrée, José Mauro Brant, Vicky García e Bibiana Rincón.


CLIQUE AQUI para ouvir o podcast na íntegra.


Leia também:

PODCAST: WARLEY GOULART DEFENDE A IMPORTÂNCIA DAS NARRATIVAS ORAIS

EM ENTREVISTA, VOLNEI CANÔNICA EXPLICA POR QUE O PDF DESTRÓI A EXPERIÊNCIA DE LEITURA NA INFÂNCIA

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 31.881.967/0001-53

R. Sinimbu, 1670 - 6º andar - Centro - Pátio Eberle - CEP 95020-001

Caxias do Sul - RS, Brasil

©2020 por Instituto de Leitura Quindim