PODCAST: Sonja Danowski e Piet Grobler falam sobre ilustração, poesia e ficção


Novos episódios já estão disponíveis nos apps de streaming. Crédito: Divulgação

Já estão disponíveis nas plataformas de streaming os novos episódios do podcast Quindim Entrevista. Um deles é o bate-papo com a ilustradora alemã Sonja Danowski, que falou sobre a poesia do traço.


As ilustrações de Sonja, em caneta, tinta e aquarela, já foram selecionadas quatro vezes para a Exposição de Ilustradores de Bolonha e ganharam vários prêmios internacionais, incluindo o Golden Island Award da Nami Concours. A artista, que já teve seus livros publicados em mais de 20 países, adora plantas, animais e se interessa por todos os tipos de artes e ciências.


Outro episódio disponibilizado é o bate-papo com o ilustrador sul-africano Piet Grobler, falando sobre ficção e teoria na ilustração. Grobler possui bacharelado e doutorado em Teologia na Universidade de Pretória, licenciatura em Jornalismo e Design Gráfico, além de mestrado em Belas Artes. Foi nomeado professor sênior e líder do curso de Ilustração na Universidade de Worcester, na Inglaterra.


Os dois episódios tiveram mediação de Roger Mello. Para ouvir, é só CLICAR AQUI ou procurar pelo podcast Quindim Entrevista nos principais aplicativos de streaming: Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic. Novos episódios são publicados semanalmente.


Leia também:

VEM PRO QUINTAL: Cinco livros de Ondjaki na Biblioteca Quindim

Frequentadores do Instituto Quindim ganham nova opção de atividade educativa