A HISTÓRIA DAS ESTÓRIAS: obra homenageia autores que se dedicam ao universo infantil-juvenil


No total, são 63 homenageados pelo projeto.

Versátil, repleto de sonhos, conquistas e cheio de literatura. Essas características podem definir a obra “A história das estórias”, publicado pela Montenegro Produções e escrito em conjunto pelos jornalistas Antonio C. Senkovski, Daniélle Carazzai e Felippe Aníbal. O título é responsável por reunir 63 escritores e ilustradores brasileiros que têm atuação ativa na promoção e valorização do universo infantil e juvenil. As histórias do presidente do Instituto Quindim, Volnei Canônica, e do vice-presidente, Roger Mello, fazem parte da obra.


Por meio de entrevistas, o trio de jornalistas reconta trajetórias e particularidades do dia a dia desses artistas que representam gerações diversas e que estão presentes por todo território nacional. Nomes como Ana Maria Machado, Claudio Fragata, Jeferson Tenório, Lúcia Hiratsuka, Ninfa Parreiras, Odilon Moraes, Olívio Jekupé, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo, Tiago Hakiy entre outros têm recortes de suas histórias no livro.


"Foi uma surpresa e uma honra participar deste projeto. Estar ao lado de importantes artistas que me constituem como leitor e profissional é um prazer indescritível. A Montenegro Produções fez um trabalho criativo, afetivo e artístico incrível!".


A publicação faz parte do Bibliotecarte, um projeto que tem como foco a formação de novos leitores. A Montenegro Produções tem realizado a iniciativa em bibliotecas solidárias dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Esses espaços estão localizados em escolas sociais de educação básica voltadas a crianças e adolescentes.


“A história das estórias” está disponível para download de forma gratuita. Baixe AQUI o volume 1 / baixe AQUI o volume 2.


Também foram desenvolvidas leituras dramáticas em vídeo. Cada capítulo foi lido por um elenco formado por jovens atores e atrizes. A coordenação do projeto visual é de Gizah Ferreira. Abaixo, assista a leitura dos capítulos que apresentam Volnei Canônica e Roger Mello.






LEIA TAMBÉM

Live em memória dos 10 anos de falecimento de Bartolomeu Campos de Queirós será neste sábado

Férias do Ateliê Araçari têm promoção prorrogada

CLÉO BUSATTO: conheça obras da autora que chegam para compor a biblioteca do Instituto Quindim

BIBLIOTECA: Livros sobre os povos originários e histórias afro-brasileiras chegaram ao Instituto