Encontro online homenageia escritora Marina Colasanti


A autora Marina Colasanti durante visita ao Instituto de Leitura Quindim, no início de 2020

A Biblioteca Paraíso realiza no próximo domingo (27), a partir das 16h, a 10ª edição do RECONTO – Cada qual no seu Recanto, Mostra Internacional de Contadores de Histórias. E o evento não poderia ser mais especial, já que terá como homenageada a renomada escritora e artista plástica Marina Colasanti. Para finalizar o ciclo de edições do projeto com chave de ouro, dez contadores de histórias de diversos cantos do Brasil e do mundo, e que já participaram da iniciativa, irão prestar homenagens à artista. A edição comemorativa, e que será totalmente online, leva o nome de “Marina Colasanti: um fio para muitas vozes”.


Os organizadores enfatizam que essa é a primeira vez que o evento ocorrerá de forma gratuita, permitindo a ampla participação da comunidade. Para quem quiser acompanhar todos os detalhes da iniciativa, poderá se inscrever para assistir pela plataforma Zoom NESTE LINK, ou conferir pelo canal BIBLIOTECA PARAÍSO no YouTube. A curadoria e apresentação do projeto ficam por conta de José Mauro Brant (Rio de Janeiro) e Benita Prieto (Alhandra/Portugal). O Instituto de Leitura Quindim é um dos apoiadores do projeto.


Marina nasceu em 1937, em Asmara, capital da Eritreia. Residiu na Líbia e na Itália, até mudar-se com a família para o Brasil, ainda criança. Com mais de 70 livros publicados e um histórico de luta no movimento feminista, a escritora e artista plástica já recebeu o Prémio Iberoamericano SM de Literatura Infantil y Juvenil (2017) e tornou-se hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), após ser premiada diversas vezes.


Confira os contadores convidados:


Ana Luísa Lacombe – Rio de Janeiro - RJ

Celso Sisto – Porto Alegre – RS

Cristina Taquelim – Beja - Portugal

Ernesto Abad – Tenerife - Espanha

Lúcia Fidalgo – Rio de Janeiro – RJ

Nayara Monique – Belo Horizonte- MG

Rosana Mont’Alverne- Belo Horizonte -MG

Sandra Santaella – Fortaleza – Ceará

Tâmara Bezerra – Lisboa – Portugal



Leia também:

Instituto Pró-Livro lança livro da 5ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil

Prêmio Internacional de SERPA está com inscrições abertas