Roger Mello e Ana Maria Machado participam de bate-papo no Dia Internacional do Livro Infantil


Autores já foram agraciados com o Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da Literatura Infantil

O Instituto de Leitura Quindim convida para o bate-papo “A valorização da linguagem estética na Literatura Infantil e Juvenil”, com Ana Maria Machado e Roger Mello, vencedores do Prêmio Hans Christian Andersen, concedido pelo International Board on Kooks for Young People (IBBY). O encontro, alusivo ao Dia Internacional do Livro Infantil, será na próxima sexta (02/04), às 16h, com transmissão ao vivo pelo nosso canal do YouTube.


Se você deseja receber certificado de participação, inscreva-se gratuitamente CLICANDO AQUI.


Ganhador do Prêmio Hans Christian Andersen em 2014, considerado o Nobel da Literatura Infantil, Roger Mello tem mais de 100 títulos publicados, 10 prêmios Jabuti na bagagem e exposições internacionais em países como China, Colômbia, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Peru, Rússia, Coreia do Sul e Taiwan. Também tornou-se Hors Concours do Prêmio FNLIJ, seção brasileira do IBBY, por ser premiado inúmeras vezes, em diferentes categorias. É um dos idealizadores do Instituto Quindim, onde ocupa a vice-presidência.



Escritora e jornalista, Ana Maria Machado foi a primeira autora de livros infantis a fazer parte da Academia Brasileira de Letras (ABL), entidade que presidiu de 2011 a 2013. Tem mais de 100 livros publicados, entre romances, ensaios e obras de literatura infantil e juvenil. São mais de 20 milhões de exemplares vendidos, publicados em 20 idiomas. Recebeu dezenas de prêmios, entre eles o Hans Christian Andersen, o Prêmio Machado de Assis e três Jabutis.




Encontro com Peter Sís


Na quinta-feira (01/04, véspera do bate-papo com Ana Maria Machado, Roger Mello também participa de live com o ilustrador chedo Peter Sís, para discutir sobre os trabalhos realizados na criação de livros infantis, além de histórias pessoais quem ambos trazem à vida por meio das ilustrações. O encontro online é promovido pelo The Eric Carle Museum of Picture Book Art, com mediação de Lisa von Drasek, curadora das Coleções de Pesquisa de Literatura Infantil da Universidade de Minnesota e co-hospedado por Archipelago Books.


Para participar da conversa, que inicia às 18h (no horário de Brasília), basta se inscrever CLICANDO AQUI.


Peter Sís é ilustrador, autor e cineasta aclamado internacionalmente. As obras Starry Messenger: Galileo Galilei, Tibet Through the Red Box e The Wall: Growing Up Behind the Iron Curtain foram nomeadas Caldecott Honor Books pela American Library Association. Já The Wall recebeu a medalha Robert F. Sibert. Sís é o primeiro ilustrador de livros infantis a ganhar o MacArthur Fellowship e, em 2012, ganhou o Prêmio Internacional Hans Christian Andersen por conquistas ao longo da vida.



Leia também:

Roger Mello e Margarita Engle assinam mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil 2021

QUINDIM NO YOUTUBE: 3 atividades lúdicas para fazer em casa, com as crianças

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

CNPJ 31.881.967/0001-53

R. Sinimbu, 1670 - 6º andar - Centro - Pátio Eberle - CEP 95020-001

Caxias do Sul - RS, Brasil

©2020 por Instituto de Leitura Quindim