INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM É DECLARADO DE UTILIDADE PÚBLICA


Biblioteca do Instituto Quindim tem mais de 6 mil livros à disposição da comunidade. Crédito: PatiProduções

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul (RS) aprovou, na manhã desta quinta-feira (24), o projeto de lei que declara de utilidade pública o Instituto de Leitura Quindim, apresentado pela vereadora Denise Pessôa (PT).


Leia mais:

LINHA DO TEMPO: RELEMBRE OS MOMENTOS MARCANTES DOS SEIS ANOS DO INSTITUTO QUINDIM


Idealizado por Volnei Canônica, o Instituto Quindim foi fundado em 19 de setembro de 2014, como Centro de Leitura, com a proposta de democratizar o acesso de crianças, jovens e adultos à literatura infantil e juvenil, além de conteúdos teóricos sobre a temática.


Em seis anos de história, o Quindim participou de feiras e festivais literários, promoveu dezenas de eventos com artistas nacionais e internacionais, se transformou em Instituto, inaugurou sua própria sede e, sobretudo, estabeleceu um forte vínculo afetivo com a comunidade leitora.


Assista, no vídeo, a manifestação da vereadora Denise Pessôa (PT) na sessão que aprovou o projeto de lei que torna de utilidade pública o Instituto de Leitura Quindim:

O Instituto de Leitura Quindim agradece à vereadora Denise Pessôa e aos demais parlamentares caxienses por acreditarem no nosso trabalho de promoção do livro e da leitura.


Leia também:

LIVES DA SEMANA: QUINDIM ENTREVISTA CAROLINA PARREITAS E ENRIQUE MENDOZA ROJAS

PODCAST: JOSÉ CASTRILHO EXPLICA POR QUE O LIVRO NÃO DEVE SER TAXADO NO BRASIL

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

©2020 por Instituto de Leitura Quindim