top of page

PODCAST: Sonia Rosa fala sobre literatura negra na infância

Atualizado: 8 de fev. de 2021


Bate-papos com Sonia Rosa e Carolina Parreiras estão disponíveis em streaming. Crédito: Divulgação

Já estão disponíveis nas plataformas de streaming os novos episódios do podcast Quindim Entrevista. Um deles é o bate-papo com a escritora Sonia Rosa, falando sobre literatura negra na infância. A entrevista foi realizada no Dia Nacional da Consciência Negra.


Sonia Rosa é mestre em Relações Étnicos Raciais CEFET/RJ, pedagoga e escritora de literatura infantil negro afetiva com mais de 50 livros publicados. Já foi contemplada com vários selos de reconhecimento ao seu trabalho pela FNLIJ. Alguns de seus livros estão editados em diferentes países. É consultora da temática racial e visita escolas pelo Brasil afora para conversar com professores sobre leitura, formação de leitores, educação antirracista e efetivação da Lei 10.639/2003.


Leia mais:


Outro episódio disponibilizado é o bate-papo com a antropóloga Carolina Parreiras, falando sobre gênero, sexualidade e violência. Carolina é pesquisadora de pós-doutorado no Departamento de Antropologia da USP, membro do NUMAS (Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença) e professora colaboradora do PPGAS Unicamp.


Os dois episódios tiveram mediação de Volnei Canônica. Para ouvir, basta CLICAR AQUI ou procurar pelo podcast Quindim Entrevista nas plataformas de streaming (Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic). Novos episódios são publicados semanalmente.


Leia também:

bottom of page