PODCAST: YOLANDA REYES DEFENDE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DESDE O BERÇO


Projeto Espantapájaros, de Yolanda Reyes, serviu de inspiração para o Instituto Quindim. Crédito: Divulgação

Agraciada nesta semana com o Premio Iberoamericano SM de Literatura Infantil y Juvenil, a escritora colombiana Yolanda Reyes é destaque no novo episódio do podcast Quindim Entrevista, já disponível nas principais plataformas de streaming. Em entrevista realizada no dia 16 de maio, em live nas redes sociais, a fundadora e diretora do Projeto Espantapájaros falou sobre a importância da formação de leitores desde a primeira infância.


Leia mais:

PODCAST: JOSÉ CASTILHO EXPLICA POR QUE O LIVRO NÃO DEVE SER TAXADO NO BRASIL


“O Espantapájaros é um pequeno laboratório, com escola para a primeira infância, livraria e espaço para cursos. É um lugar em que pensamos a leitura, mas também a praticamos, pensando na formação de leitores desde os bebês”, explica Yolanda, pós-graduada em Língua e Literatura Espanhola e colunista do Jornal El Tiempo, da Colômbia.


Outro episódio disponibilizado nesta semana é o bate-papo com Christina Dias, escritora e idealizadora do Projeto Kombina. Em entrevista realizada no dia 20 de maio, ela falou sobre o papel do professor na formação de leitores e sobre o trabalho de acesso à leitura e à arte que desenvolve em diferentes bairros de Porto Alegre e Região Metropolitana.


Os dois programas tiveram mediação de Volnei Canônica. Para ouvir, basta clicar aqui ou procurar pelo podcast Quindim Entrevista nas principais plataformas de streaming (Spotify, Anchor, Breaker, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts e RadioPublic). Novos episódios são publicados semanalmente.


Leia também:

CURSO ONLINE DEBATE VIOLÊNCIA SEXUAL NA LITERATURA

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM É DECLARADO DE UTILIDADE PÚBLICA

INSTITUTO DE LEITURA QUINDIM

©2020 por Instituto de Leitura Quindim